sábado, 31 de dezembro de 2016


OS CÃES SE DESESPERAM COM FOGOS.

O que fazer para amenizar este sofrimento na hora da virada?
Neste período do ano é um dia muito complicado para nossos melhores amigos. Todos nós sabemos que alguns cães tem um enorme potencial em faro e inclusive alguns se destacam prestando excelentes serviços para a segurança pública no combate ao narcotráfico, mas o que nem todos sabem é que todos os cães portadores de um enorme potencial auditivo que chega a ser 4 vezes superior ao aparelho auditivo humano, mas não atentamos que esta enorme sensibilidade auditiva, traz sério problemas para os cães principalmente em época de festas de final de ano. É comum que cães fujam e ganhe as ruas fugindo do som que incomoda sim, mas traz muito mais insegurança do que desconforto para nossas ferinhas.

O que fazer para amenizar este problema?



Você sabia que mesmo sendo sensível, podemos adaptar e acostumar nossos amigos com esta situação?
Nas ocasiões de festas evite expor seus cães em lugares de concentração de pessoas e lugares de queima de fogos, pois pior do que o barulho é a insegurança que sofrerá os nossos amiguinhos. Preserve-o deixando em um local menos exposto. Coloque algodões no ouvido da ferinha para diminuir a intensidade do barulho e procure fazer o que ele gosta para descontraí-lo nesses 10 ou 15 minutos que é o ápice da festa. Se seu cão gosta de receber carinho, aproveite este momento para passar segurança para ele fazendo isso, dando muito carinho e entrando bem o ano com o seu amigo mais leal.

Em breve colocaremos técnicas e formas de agir para evitar, diminuir e até cessar com os traumas adquiridos pelos nossos cães em situações de exposição a barulhos de queima de fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário